DWS Corretora
Carregando...

5 hábitos para manter o seu corpo saudável em 2020!

Postado em: 24 de agosto, 2020
Faça sua simulação SIMULAR

Manter um corpo saudável não é uma tarefa fácil, principalmente quando você precisa manter uma rotina em equilíbrio. Afinal de contas, tudo fica mais complicado quando você tem uma família e um negócio para cuidar.

Contudo, diferente das outras áreas da sua vida, a saúde é a única que irá cobrar muito mais de você no futuro, por isso a negligência não é recomendada a longo prazo.

Mas fique tranquilo, pois mesmo que você tenha uma rotina muito corrida ainda é completamente possível incorporar alguns hábitos que podem te ajudar a melhorar a sua saúde.

No artigo de hoje nós iremos falar quais são os 5 hábitos que você deve adicionar na sua rotina hoje mesmo (e que vão melhorar e muito a sua saúde nos próximos 30 dias).

Desenvolvemos um guia completo que vai te ajudar a sanar todas as dúvidas sobre planos de saúde!

Beber mais água 

Sim, a sua mãe estava certa! Beber água é provavelmente um dos hábitos mais simples e eficazes para quem busca manter um corpo saudável. Além de manter o seu organismo hidratado, a água possui inúmeros benefícios, entre eles:

  • Melhora a digestão
  • Ajudar no emagrecimento ou ganho de massa magra
  • Faz com que você se esqueça das coisas com muito menos frequência
  • Aumentar o seu desempenho no trabalho
  • Faz você dormir melhor

Beber água é realmente importante, afinal a falta da mesma pode acarretar em problemas de saúde sérios (pedra no rim, envelhecimento precoce da pele, mau hálito, dores de cabeça, facilidade para engordar e diminuição do seu desempenho dentro do escritório).

O jeito mais fácil de começar a tomar mais água a partir de hoje é deixando sempre um copo (200ml) na sua mesa. Vale a pena ressaltar que você provavelmente não irá conseguir tomar os “famosos” 2 litros de água por dia (principalmente no começo).

Apenas 5 copos por dia inicialmente podem fazer verdadeiros milagres!

Tenha um sono de qualidade para manter um corpo saudável

Eu sei, dormir pode parecer superestimado (principalmente quando você precisa cumprir com determinadas tarefas).

Entretanto, o sono é sim extremamente importante, afinal é com ele que nós recuperamos nossas energias, reparamos o tecido muscular e mantemos a pele saúdavel.

E não, eu não estou dizendo para você dormir mais horas, mas o ideal é que você sempre consiga dormir entre 6 a 8 horas e sem nenhum tipo de interferências externas (celulares, TV ou notebooks).

Se mesmo assim você não consegue arranjar tempo, tente diminuir o seu lazer (procrastinação) e vá dormir o mais cedo possível. Faça isso por uma semana e veja a diferença que uma boa noite de sono causa no seu organismo.

Alongamento para manter um corpo saudável

O alongamento é sim importante, talvez tão importante quanto a prática de atividade física regular!

Afinal, com o passar dos anos, o nosso corpo tende a ficar naturalmente menos flexível. Seja pela falta de cuidado, estresses diários ou excesso de má postura, o corpo naturalmente vai perdendo a sua flexibilidade.

O alongamento é uma das melhores maneiras para você conseguir diminuir o impacto das atividades diárias no seu corpo (e de quebra melhorar a sua flexibilidade).

Invista apenas 15 minutos do seu dia para o alongamento (pode ser logo após acordar) e você verá como essa prática simples faz um bem danado para o seu corpo.

Comer bem

Esse talvez seja o erro mais comum quando o assunto é saúde.

Afinal, não é comum ver pessoas descontando na comida as suas frustrações diárias. Na verdade, a maioria das pessoas ainda não sabe controlar as suas vontades e acabam exagerando na alimentação.

A melhor forma de manter uma dieta equilibrada é começar aos poucos, evitando ao máximo mudar a sua rotina alimentar de uma vez.

Comece com alguns alimentos, diminua a ingestão de açúcar (refrigerantes) e a ingestão de sódio.

Mas lembre-se que estar de dieta não precisa ser uma tortura ou algo do tipo, é plenamente possível conseguir encontrar um equilíbrio entre as “besteiras” e uma alimentação mais saudável.

Pratique exercícios físicos regulares

Eu imagino que você já deve estar cansado de ouvir sobre os benefícios da atividade física.

Nutricionistas, médicos e até mesmo familiares já te recomendaram a prática do exercício físico. A verdade é que sim, fazer exercícios regularmente é tão bom quanto a maioria das pessoas diz.

Contudo é preciso ter cautela, afinal os exercícios físicos são somente um dos pilares para a manutenção de um corpo saudável.

Tomar água, dormir bem e ter uma boa dieta são tão importantes quanto a escolha de um esporte ou exercício. 

Se você ainda é um sedentário, nós recomendamos que você comece a praticar exercícios escolhendo uma atividade favorita (corrida, futebol, basquete, boxe, academia).

Ah, também é importante que você sempre escolha alguém (um amigo, colega ou familiar) para começar junto com você, com isso você consegue ter um parceiro de treino e manter a motivação durante os dias ruins.

Veja também: Como encontrar um plano de saúde bom e barato em 2020.

Mas só isso não é o suficiente!

Ter um corpo saudável vai muito além da prática de exercício físico e da alimentação. 

A ponto é que você sempre deve estar preparado para cuidar da sua família ou negócio e o melhor jeito de fazer isso é investindo em um plano de saúde que mantenha você, sua família e seus colaboradores tranquilos.

“E como eu posso escolher um bom plano de saúde?”

Bom, o primeiro passo é escolher uma empresa que consiga atender às suas necessidades, entregando um bom atendimento, segurança e velocidade nas negociações.

Hoje a DWS já foi responsável pela segurança de milhares de pessoas. Com 10 anos de história, nós sempre focamos no mais importante: entregar conforto e segurança para a sua família.

Simule agora o seu plano de saúde