6 motivos para você contratar um plano de saúde em 2020

6 motivos para você contratar um plano de saúde em 2020

Atenção! 

Você sabia que a falta de um plano de saúde pode colocar a vida da sua família e de seus colaboradores em risco? Veja no artigo de hoje a importância de contratar um plano de saúde em 2020!

A contratação de um plano de saúde é provavelmente um dos processos mais importantes na vida do brasileiro. 

Afinal de contas, com o constante crescimento de reclamações ao sistema público de saúde não é recomendável que você, sua família ou colaboradores dependam 100% do mesmo.

Entretanto, não é incomum encontrar pessoas que ainda insistem em não contratar um plano de saúde, principalmente aquelas que não possuem o costume de ir ao médico.

Mas não se engane, não ir ao médico com frequência não é um “bom” sinal, pelo contrário, o ideal é sempre fazer exames de rotina, visando garantir que tudo está ok.

Com um plano de saúde contratado é muito mais fácil, rápido e barato garantir a consulta com um determinado médico ou exame específico.

Ainda em dúvida se você deve contratar um plano de saúde em 2020?

Bom, veja abaixo 6 motivos que vão fazer você contratar um plano de saúde ainda esse ano!

Ter um bom atendimento com um plano de saúde sem precisar pagar uma fortuna.

“Mas um consulta de rotina não é cara”

Sim, você tem razão, entretanto não se esqueça que quando você paga uma consulta particular você acaba ficando “preso” a somente uma consulta mensal.

Caso você tenha duas ou três, o custo será bem próximo do valor que poderia estar sendo investido em um plano de saúde, e isso sem levar em consideração que você pode pegar uma gripe, resfriado ou precisar fazer alguns exames em um determinado momento.

A pior coisa em momentos como esse é ser pego de surpresa e ter que gastar 3x mais o valor de um convênio somente para cobrir os custos dos exames e médicos.

Coisa que não aconteceria se você já tivesse contratado um plano de saúde.

Mais segurança para você e sua família!

Talvez uma das principais diferenças entre pagar uma consulta particular e ter um plano de saúde seja exatamente a segurança que o mesmo consegue entregar para você e sua família.

A verdade é que tudo muda quando temos filhos. 

Todo o nosso mundo começa a girar em volta deles, e uma das suas obrigações é garantir que eles tenham tudo o que é necessário, principalmente quando estamos falando de saúde.

Faça o teste você mesmo, converse com algum pai ou mãe que está dependendo do sistema de saúde público para tratar do filho. Eu tenho certeza que mais de 90% das experiências não serão boas!

E a situação fica pior ainda quando você está lidando com um recém nascido ou uma criança com algum tipo de doença crônica.

Investir em um bom plano de saúde é garantir que você não tenha que sair com o seu filho desesperado porque não conseguiu encontrar uma vaga para o tratamento ou porque o tempo de espera vai levar alguns meses.

Cobertura para os tratamentos que você precisa!

Este é outro benefício importantíssimo que somente um plano de saúde pode te oferecer.

Afinal de contas, quantas vezes você já não teve que esperar meses ou até anos somente para conseguir realizar determinada consulta ou exame? Ou melhor ainda, quando você precisa de um exame específico mas o sistema público não consegue oferecer o suporte.

Esses tipos de situações são mais comuns do que você imagina e podem ser extremamente prejudiciais para quem possui filhos.

A verdade é que o SUS é provavelmente um dos melhores sistemas de saúde público do mundo (acredite se quiser), contudo, o mesmo não consegue dar conta de todos os tipos de pedidos ou exames específicos.

Contratar um plano de saúde te dá a garantia que você não irá precisar se preocupar quando o assunto é a cobertura de um tratamento ou exame.

Atendimento facilitado

Se você for em um hospital ou clínica lotada, muito provavelmente você terá que esperar bastante até ser atendido. Bom, essa situação muda quando você já possui um plano de saúde.

Além disso o plano vai te garantir o atendimento em diversos tipos de locais em qualquer lugar do Brasil (tudo vai depender do tipo de cobertura e abrangência contratada).

Clique aqui e saiba tire todas as suas dúvidas sobre a cobertura em planos de saúde!

Outro ponto muito importante mas que quase ninguém fala é o conforto e comodidade que um plano de saúde pode te oferecer.

Afinal de contas enfrentar hospitais lotados e filas enormes para ser atendido pode ser não a melhor coisa, principalmente em momentos de urgência.

Você vai estar preparado para emergências

Por último mas não menos importante temos a prevenção emergencial.

Bom, ninguém gosta de imaginar o pior acontecendo, certo? Contudo é a sua obrigação estar preparado para esses momentos. A melhor maneira de fazer isso é investir em um plano de saúde que garanta a segurança da sua família e dos seus colaboradores.

“Ah, mas aqui em casa quase ninguém vai ao médico”

Esse é mais um motivo do porque você deve estar preparado, pois é bem comum encontrar pessoas que acabam levando um “susto” porque não estavam preparadas para determinada situação.

Pense no seu plano de saúde como o seguro de um carro. Ele está ali para garantir a tranquilidade e segurança da sua família caso aconteça algo de errado.

Afinal, nós ainda estamos passando por uma pandemia mundial, não é verdade? Agora imagine como a sua vida seria muita mais tranquila se a sua família estivesse enfrentando tudo isso com um bom plano de saúde.

Bônus: Como escolher o plano de saúde certo em 2020?

O primeiro passa é garantir que você escolheu uma boa corretora de seguros, como a DWS.

Com mais de 10 anos no mercado e milhares de famílias atendidas somos especialistas em fazer com que você durma com mais tranquilidade.

Entre em contato hoje mesmo e faça a sua simulação 100% online e gratuita!

Clique aqui e saiba mais!

DWS corretora, cuidando de você e da sua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *