Como escolher o plano de saúde ideal

Contratar um plano de saúde não é uma das tarefas mais fáceis, com a grande variedade de planos, coberturas e serviços oferecidos é fundamental conhecer bem a operadora antes de contratar.

Por isso é importante conhecer e comparar os diferentes planos disponíveis no mercado. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibiliza um manual com dicas essenciais de como escolher o plano ideal, e neste artigo apresentaremos alguns dos principais pontos que devem ser considerados.

Cuidados ao contratar

A primeira coisa a ser feita quando se busca um plano de saúde é descobrir se a operadora em questão está devidamente registrada na ANS, você pode fazer essa consulta através desse link.

Identifique se o plano lhe agrada nos principais pontos como:

  • Hospitais credenciados na sua região
  • Cumprimento de carências
  • Ausência de burocracia na marcação de exames

Também é importante conferir a área de atuação do seu plano, alguns planos oferecem preços bem mais acessíveis em detrimento da área de cobertura se tornar pequena e local. Em casos de viagem, pode ser necessário recorrer a serviços de emergência, e nessas horas um plano com assistência nacional fazem falta, principalmente para aqueles que realizem viagens frequentemente.

Outra dica é conversar com pessoas que já são usuários daquele plano, para ficar ciente das maiores reclamações feitas pelos clientes da operadora que se deseja contratar.

A importância de um especialista no assunto para ajudar na decisão

Por se tratar de um processo complexo, a contratação de um plano de saúde pode se tornar até desgastante, afinal, são muitas as informações que devem ser avaliadas.

Por isso é tão importante ser acompanhado por um profissional qualificado, que seja especialista quando o assunto é sua saúde, é necessário levar em consideração que você não está contratando apenas um produto, mas sim um serviço com valores embutidos como conforto, tranquilidade e principalmente proteção.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *