Coronavírus (Covid-19)

Coronavírus: onde buscar informações

O avanço do novo Coronavírus (Covid-19) tem causado um pânico sem precedentes em toda a sociedade e o pânico leva as pessoas a agirem sem pensar. 

O pior de tudo isso é que no meio dessa tsunami de informações acerca do vírus fica cada vez mais complicado saber o que é verdade e o quais medidas devem ser tomadas.

Dessa forma, reunimos aqui todos os portais onde você pode buscar informações acerca das medidas de prevenção como também onde buscar atendimento em caso de urgência.

Ministério da Saúde

O ministério da saúde disponibiliza em seu portal todas as medidas necessárias para evitar a disseminação do vírus de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As medidas básicas são:

Também estão disponível todos os dados acerca da situação dos casos como também quais os procedimentos devem ser feitos ao buscar atendimento no SUS.

Você pode acessar o portal do Ministério da saúde através desse link: http://coronavirus.saude.gov.br/

Alem do portal o Ministério da Saúde também disponibiliza o aplicativo Coronavírus – SUS.

Tenho plano de saúde: o que fazer?

Para quem tem plano de saúde, cada seguradora criou um portal específico para facilitar a vida dos usuários, elucidando todas as possíveis dúvidas do que fazer caso necessite de atendimento médico.

Reuniremos aqui os portais das principais seguradoras:

Bradesco Saúde

A Bradesco disponibilizou para todos os seus usuários o canal para orientação médica através do número: 0800 941 6361

O portal da Bradesco Saúde pode ser acessado através desse link.

Lá também é possível encontrar outras informações úteis como dúvidas mais frequentes, onde realizar o exame se necessário, etc.

Amil Saúde

Através do seu portal Amil Saúde Coronavírus o usuário pode ficar 100% atualizado de todas as informações necessárias.

Caso necessite de atendimento médico, no portal é possível passar por uma triagem onde o usuário será encaminhado para atendimento se necessário.

SulAmérica Saúde

A SulAmérica também disponibiliza de um atendimento 24 horas. Através do telefone 0800 591 0845 o usuário pode ser atendido por um médico que dará a orientação necessária.

O portal da SulAmérica também disponibiliza outras informações que podem ser úteis aos usuários e pode ser acessado através desse link.

A Dws está de prontidão para melhor te atender

Mediante as normas de quarentena anunciadas pelas autoridades devido ao e também se preocupando com a segurança e saúde de nossos colaboradores estamos realizando todos os nossos trabalhos em home office.

Reafirmamos aqui que todas as atividades estão sendo executadas normalmente em nossos canais de atendimento, qualquer dúvida em relação ao seu plano não hesite em nos contatar:

Whatsapp: +55 83 99185-1182
atendimento@dwscorretora.com
ou pelo fale conosco.

A Dws reitera ainda que apóia a campanha #FicaEmCasa, para nós a saúde vem sempre em primeiro lugar, e nesse momento recomendamos para o bem de todos que fiquem em casa. 🏠

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *