Gastos com previdência ultrapassam o de saúde, educação e segurança juntas

Números do Governo federal projetam que os gastos com a previdência social deve ser três vezes maior do que os previstos para segurança, saúde e educação. O Poder Executivo, em documento enviado ao Congresso, destaca que a previdência social deverá custar em 2018, R$767,8 bilhões aos cofres públicos, o que representa 53% dos gastos totais do próximo ano.

 Para se ter uma noção do custo da previdência social, os gastos em educação, saúde e segurança somam R$228 bilhões, um terço do que custará a previdência, os dados são da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados.

Não é de hoje que o valor exorbitante demandado pelo sistema preocupa, a reforma na previdência vem sendo pauta nos últimos anos e cedo ou tarde ela precisará ser reformulada.

Fica evidente que o sistema precisa ser reformulado, porém o comportamento do brasileiro em relação ao futuro financeiro também precisa mudar, é necessário que criemos uma mentalidade de fazer reservas de investimento durante nossa vida produtiva para que possamos nos manter financeiramente no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *