Uma coisa que vem causando bastante preocupação entre os especialistas da saúde hoje é o risco de contaminação que se submetem pessoas que procuram atendimento nos centros médicos, tendo em vista que os mesmos estão cada vez mais aglomerados e com pessoas infectadas. 

Independente de qual seja a enfermidade, procurar atendimento médico nesse momento é contra indicado, exceto em casos graves, visto que nessa ida, estamos suscetíveis a  contrair o vírus.

Vendo essa urgência, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu incentivar um novo método de atendimento ao paciente em que o mesmo não precisará ir até o hospital, ele receberá suporte online. É a inovadora Telemedicina.

Como será realizado o atendimento a distância?

Segundo a ANS “Será necessário, contudo, que para que os atendimentos sejam realizados através da telessaúde, deve haver prévio ajuste entre as operadoras e os prestadores de serviços integrantes de sua rede através de qualquer instrumento, como por exemplo, troca de e-mail e troca de mensagem eletrônica no site da operadora que permita: 

É necessário, ainda, que tal instrumento permita a manifestação de vontade de ambas as partes. Vale destacar que esse entendimento irá perdurar enquanto o país estiver em situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN).”

Vale ressaltar ainda o fato de que a telessaúde é um procedimento que já possui cobertura obrigatória pelos planos de saúde, uma vez que se trata de uma modalidade de consulta com profissionais de saúde. Também vale lembrar que a fiscalização desse método será ainda mais atuante nesse momento de crise para que o consumidor não fique sem a assistência contratada.

A mobilização para se adequar a essa tecnologia já está acontecendo

As operadoras desde já, iniciaram a maior iniciativa de atendimento jamais feito antes até hoje, visto que uma um momento como este nunca tinha sido enfrentado, visando garantir todo o suporte necessário. 

Além das operadoras, as clínicas e consultórios conveniado à elas também precisaram se adequar para poder atender essa demanda.

Aqui estão os principais portais e contatos das seguradoras que estarão ao seu dispor via Telemedicina.

Bradesco Saúde 
A Bradesco disponibilizou para todos os seus usuários o canal para orientação médica através do número: 0800 941 6361

No seu portal também é possível encontrar outras informações úteis como dúvidas mais frequentes, onde realizar o exame se necessário, etc.

Amil Saúde
Caso necessite de atendimento médico, no portal é possível passar por uma triagem onde o usuário será encaminhado para atendimento se necessário.

A Amil também oferece o canal para orientação médica através do número: 3004-1000.

SulAmérica Saúde
A SulAmérica também disponibiliza de um atendimento 24 horas.

Através do telefone 0800 591 0845 o usuário pode ser atendido por um médico que dará a orientação necessária.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *