Planos odontológicos cada vez mais populares DWS Corretora

Planos odontológicos cada vez mais populares

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os dados do setor de saúde no mês de outubro, nesse período o setor totalizou 47.255.912 beneficiários de planos de saúde em todo o Brasil. O destaque disso ficou mesmo para o segmento exclusivo de planos odontológicos.

Mantiveram mais uma vez sua trajetória de crescimento nos últimos anos, contabilizando mais de 25 milhões de usuários, ocorrendo um crescimento de cerca de 6% no comparativo com outubro de 2018.

A consulta destes dados está disponível por meio da Sala de Situação, ferramenta do portal da ANS.

Por que não damos tanta atenção a saúde bucal?

Apesar do crescimento contínuo, a quantidade de usuários de planos odontológicos ainda é baixa.

A verdade é que os brasileiros não frequentam o dentista como deveriam, por que não consideram isso como uma prioridade, mas essa realidade vem mudando. 

Antes, muitos pacientes procuravam o dentista só em casos graves ou emergenciais e nesse caso os custos são muito mais elevados.

Dessa maneira, ter um plano odonotlógico acaba se tornando uma economia no longo prazo.

É importante manter uma rotina de prevenção e controle bucal, recomenda-se ir ao dentista pelo menos duas vezes ao ano, mas uma consulta acaba sendo muito cara.

Com um plano odontológico as pessoas passam fazer mais esse processo de prevenção, visto que consultas rotineiras não elevam o preço da mensalidade.

Veja também: 6 motivos para contratar um plano odontológico empresarial

A importância de um sorriso saudável

Cuidar da saúde bucal não deve ser encarado apenas como uma questão saudável, o impacto social dessa prática também é importantíssimo.

Manter um sorriso bonito afeta também a nossa autoestima, quando estamos insatisfeitos com o nosso sorriso, tendemos a se portar de forma retraída.

Isso impacta diretamente na nossa qualidade de vida, impedindo pois, que novas oportunidades surjam.

Isso acontece por que pessoas que possuem uma imagem positiva de si mesma se relacionam melhor e consequentemente encaram a vida de maneira mais otimista.

Cotação Odonto

O que justifica esse crescimento dos planos odontológicos

Segundo o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (SINOG), Geraldo Almeida Lima, esse crescimento do setor odontológico reflete pois, a atuação da entidade, que busca continuamente melhoras no segmento junto aos órgãos competentes.

As operadoras contam com o apoio do SINOG e, consequentemente, conseguem se adequar ao mercado.

Produtos que atendam as necessidades da população com ampla rede qualificada de dentistas credenciados, em todo o território brasileiro, mesmo nos municípios mais afastados dos grandes centros

São inúmeras vantagens em ter um seguro odontológico que atenda assim, as necessidades do mais simples procedimento ao avançado.

As vantagens dos planos odontológicos empresariais

Uma boa assistência odontológica pode fazer toda a diferença na vida de seus colaboradores.

Existem 4 principais problemas que podem ser evitados por sua empresa se a mesma tomar os devidos cuidados com a sua saúde bucal de sua equipe. 

Baixa autoestima

O sorriso, sem dúvidas,  é uma ótima forma de expressar aquilo que sentimos, não é mesmo?

Exatamente por isso que os problemas bucais costumam afetar a saúde emocional dos seus colaboradores, e, geralmente, afeta diretamente à autoestima, prejudicando o desempenho profissional.

Comprometimento da vida social

Alguns fatores como dentes escuros, manchados ou desalinhados, podem contribuir para que seus cooperadores acabem se isolando da equipe no ambiente de trabalho.Tais problemas costumam deixar as pessoas mais retraídas, com menos vontade de sorrir e, em alguns casos, até de conviver com os demais. 

Queda na produtividade

A baixa de produção pode assim, estar relacionada tanto aos problemas de autoestima quanto aos desdobramentos das doenças que ocorrem na boca. 

Problemas dentários causam grande desconforto e, quando se agravam, podem fazer com que o profissional não consiga realizar as tarefas do dia a dia com a mesma eficiência esperada pela empresa.

Ausências no trabalho

Os problemas de saúde bucal também podem ser responsáveis por boa parte das faltas registradas no ambiente de trabalho. 

Sem um bom plano odontológico, muitas vezes, as empresas acabam pois, deixando de lado o cuidado que deveria ser uma prioridade para elas, o seu ativo mais importante.

Converse com alguem que entende do assunto

A DWS Corretora, especialista em consultoria em saúde e com solidez no mercado a mais de uma década, atua pois, em parceria com as maiores seguradoras do país oferendo maior facilidade e comodidade na contratação.

Com uma rede de atendimento completa, bem como, qualidade no que se diz respeito a sua saúde bucal e dos seus colaboradores.

Cotação Odonto