Planos odontológicos cada vez mais populares

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os dados do setor de saúde no mês de outubro, nesse período o setor totalizou 47.255.912 beneficiários de planos de saúde em todo o Brasil.

Apesar de apontar leve crescimento em relação ao mesmo período de 2018 (cerca de 71 mil beneficiários a mais) o destaque ficou mesmo para o segmento exclusivo de planos odontológicos, que manteve mais uma vez sua trajetória de crescimento nos últimos anos, contabilizando 25.677.129 usuários, ocorrendo um crescimento de cerca de 6% no comparativo com outubro de 2018.

A consulta destes dados está disponível por meio da Sala de Situação, ferramenta do portal da ANS.

Por que não damos tanta atenção a saúde bucal?

Apesar do crescimento contínuo, a quantidade de usuários de planos odontológicos ainda é baixa. A verdade é que os brasileiros não frequentam o dentista como deveriam, por que não consideram isso como uma prioridade, mas essa realidade vem mudando. 

Antes, muitos pacientes procuravam o dentista só em casos graves ou emergenciais e nesse caso os custos são muito mais elevados, dessa maneira, ter um plano de dental acaba se tornando uma economia no longo prazo.

É importante manter uma rotina de prevenção e controle bucal, recomenda-se ir ao dentista pelo menos duas vezes ao ano, mas uma consulta acaba sendo muito cara. Com um plano odontológico as pessoas passam fazer mais esse processo de prevenção, visto que consultas rotineiras não elevam o preço da mensalidade.

A importância de um sorriso saudável

Cuidar da saúde bucal não deve ser encarado apenas como uma questão saudável, o impacto social dessa prática também é importantíssimo.

Manter um sorriso bonito afeta também a nossa autoestima, quando estamos insatisfeitos com o nosso sorriso, tendemos a se portar de forma retraída, o que impacta diretamente na nossa qualidade de vida, impedindo que novas oportunidades surjam. Isso acontece por que pessoas que possuem uma imagem positiva de si mesma se relacionam melhor e consequentemente encaram a vida de maneira mais otimista.

Mas o que justifica esse crescimento?

Segundo o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (SINOG), Geraldo Almeida Lima, esse crescimento do setor odontológico reflete a atuação da entidade, que busca continuamente melhoras no segmento junto aos órgãos competentes, além do divulgação de campanhas que enfatizam a importância da atenção primária a saúde bucal.

As operadoras contam com o nosso apoio e, consequentemente, conseguem se adequar ao mercado, desenvolvendo produtos que atendam as necessidades da população com ampla rede qualificada de dentistas credenciados, em todo o território brasileiro, mesmo nos municípios mais afastados dos grandes centros

Geraldo Almeida Lima, Presidente do SINOG

São inúmeras vantagens em ter um seguro odontológico que atenda as necessidades do mais simples procedimento ao avançado, a dwscorretora.com atua em parceria com as maiores seguradoras do país oferendo maior facilidade e comodidade na contratação, com uma rede de atendimento completa, e claro, qualidade no que se diz respeito a saúde bucal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *