DWS Corretora
Carregando...

Por que aderir à previdência privada?

Postado em: 19 de junho, 2019
Faça sua simulação SIMULAR

É comum o pensamento de que planos de previdência privada servem como um complemento da aposentadoria, no entanto, as vantagens proporcionadas por esse tipo de investimento vão muito além.

A previdência privada é um investimento que visa assegurar o futuro do investidor, seja ele uma renda extra na aposentadoria, ou projetos pessoais como custear a faculdade dos filhos ou a compra de um imóvel por exemplo.

Quando começar a investir?

Não existe uma idade correta para iniciar nesse tipo de investimento, mas o quanto antes se iniciar será melhor, visto que a reserva acumulada lá na frente será significativamente maior e exigirá menos esforço, já que as aplicações serão diluídas ao longo do tempo.

Quanto devo aplicar?

Existem planos que o investimento mensal é de apenas R$ 100,00, porém, um fato interessante é que esse valor não precisa ser fixo, ele pode aumentar de acordo com a renda do investidor, portanto, ao longo da vida torna-se interessante aumentar gradativamente as contribuições mensais.

Outro ponto importante nesse tipo de investimento são os “aportes”, é uma contribuição que pode ser realizada a qualquer momento, no valor que for desejado. Aportes são significativos principalmente quando o investimento começou mais tardiamente, eles ajudam a incrementar a renda futura.

É interessante por exemplo aproveitar parte dos rendimentos extras como décimo terceiro para realizar esses aportes.