Por que o Seguro vida deveria ser sua prioridade

A expectativa de vida do brasileiro continua crescendo, estudos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que daqui a 20 anos a população idosa corresponderá a 25,5% da população, aproximadamente 3 vezes maior que os 9% que correspondem atualmente. Essa nova realidade implicará em uma mudança na prioridade da vida das pessoas, estando no topo da lista o seguro de vida.

Seguro vida não se aplica apenas em situação de morte, esse é um pensamento antigo da população, atualmente o acontece exatamente o contrário, ele oferece segurança e tranquilidade para desfrutar a vida de forma plena, por isso o seguro vida oferece mais cobertura em vida do que na morte.

Viver mais é sempre uma boa notícia, porém a longevidade precisa estar aliada à qualidade de vida, dessa forma, a contratação de um seguro vida é crucial, ele oferece a possibilidade de se reestruturar financeiramente na decorrência de imprevistos como uma doença grave inesperada ou invalidez, além de oferecer proteção para os dependentes do segurado.

Somando esses fatores com a tendência de envelhecimento, o ideal é se proteger o quanto antes e pelo maior tempo possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *