DWS Corretora
Carregando...

Previdência privada pode ser alinhada ao desenvolvimento profissional

Postado em: 8 de maio, 2019
Faça sua simulação SIMULAR

Os nascidos a partir dos anos 1980, que integram a chamada Geração Y, já avançaram importantes passos em suas carreiras profissionais e imprimiram características próprias ao mercado de trabalho, como o perfil multitarefa e a conexão constante com diversos recursos tecnológicos.

No entanto, diante fatores como um ambiente de instabilidade econômica (novidade para essa geração), a perspectiva de vida cada vez maior da população mundial e a ocorrência de mudanças frequentes na previdência social, é importante ter atenção especial para planos de previdência privada que possam ajudar a garantir boas condições de vida e bem-estar.

É comum subestimar o custo de vida na aposentadoria, também é importante considerar o fato de que os aposentados costumam receber uma renda de aproximadamente 61% do ultimo salário na ativa, ou seja, uma redução significativa no orçamento familiar, por isso surge a necessidade de se possuir alternativas além da previdência social.

Quanto mais cedo uma pessoa adotar um plano de previdência privada, menos ela gastará por mês, com mais chances de obter uma renda que possa atender às suas necessidades futuras.