Quais considerações devem ser feitas ao contratar um seguro vida

Se você ainda não possui um seguro de vida e está considerando adquirir um, é natural o surgimento de dúvidas nesse momento. Se não sabe qual seguro escolher e qual a cobertura ideal para você, é interessante buscar a ajuda de um especialista na área, facilitando sua decisão. São inúmeras questões a serem consideradas, e só um profissional oferecerá a ajuda necessária.

Definindo o valor do seguro

Antes de escolher o seguro de vida, tenha em mente o quanto seus entes queridos irão precisar. Calcule todas as despesas mensais, como por exemplo mensalidades escolares, planos de saúde, faturas em cartão de crédito, etc. É importante também adicionar o valor para quitar grandes financiamentos, se existentes.

Uma boa estratégia é calcular os gastos mensais e considerar um valor que cubram essas despesas por um período de dois anos por exemplo, um tempo considerável para que sua família possa se reorganizar diante das dificuldades. Evite contratar seguros exorbitantes, uma quantia alta parece atraente num primeiro momento, mas os custos para mante-la serão bem maiores, portanto não contrate um seguro que seja mais que o “necessário” para manter sua família.

Escolha bem as coberturas

Atualmente são inúmeras as coberturas existentes num seguro de vida, muitas delas beneficiando o segurado ainda em vida. Boas opções são os seguros que incluem diagnóstico de câncer, possibilitando receber um valor para cobrir os gastos médicos com a doença. Outros bons exemplos são as coberturas por incapacidade temporária, ideal para profissionais autônomos, como também as coberturas para invalidez por acidentes, personalize o seguro de vida de acordo com suas necessidades.

Transparência na hora da contratação

É de extrema importância no momento da contratação do seguro ser verdadeiro, informe todas as atividades que você pratica que sejam consideradas de maior risco, internações hospitalares, cirurgias que você foi submetido, etc.

É importante que você seja transparente e não omita nenhuma informação, dessa maneira você evita problemas futuros que poderão prejudicar seus familiares numa possível necessidade de utilizar o seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *