DWS Corretora
Carregando...

Qual o momento ideal para se contratar um seguro de vida?

Postado em: 17 de julho, 2018
Faça sua simulação SIMULAR

São inúmeros os benefícios proporcionados por um seguro de vida, muitas vezes não nos damos conta de sua real importância até sermos surpreendidos por situações adversas na vida, por isso é comum nos questionarmos qual o momento certo para se contratar um seguro de vida.

Cada indivíduo possui suas próprias necessidades, portanto não há uma regra para definir o momento exato de adquirir o benefício, mas podemos citar alguns pontos importantes de acordo com seu atual momento, separando por faixa etária.

Jovens de 20 até 30 anos

Trata-se de um momento na vida em que não nos preocupamos muito com o futuro, estamos começando a nos estabilizar na vida e nosso foco costuma estar em nossas realizações pessoais como viajar, construir uma família ou adquirir um imóvel.

Por isso existe a necessidade de pensarmos como ficaria nossa vida financeira em caso de uma limitação física, é importante entender que independente da idade, um seguro de vida oferece proteção. Um erro bastante comum que cometemos é pensar que o seguro de vida é utilizado apenas em caso de óbito, existem diversas coberturas opcionais que asseguram proteção em varias situações como internações hospitalares, diagnósticos de doenças graves e até invalidez causada por acidente.

Outro fator importante a ser mencionado é que, por se tratar de uma faixa etária mais baixa, o seguro propõe preços mais baixos por se tratar de um momento da vida em que normalmente gozamos de saúde.

30 a 50 anos, vida adulta e maturidade

Nessa etapa da vida em que já estamos bem estruturados é muito comum começar a pensar no futuro e na proteção da nossa família. Filhos passam a ser nossa prioridade e surgem então diversas responsabilidades, é necessário se preocupar com a estrutura familiar e como ela será afetada em caso de algum acidente ou morte inesperada.

Além de garantir que a saúde financeira dos seus dependentes não seja afetada, um seguro de vida também possui coberturas como auxílio funerário, o que pode diminuir o impacto causado na família que já esta fragilizada com o momento.

Acima de 50 anos, envelhecimento e terceira idade

 

Nossa sociedade vem apresentando altos índices de longevidade e o benefício nessa etapa de nossa vida deve ser usado para garantir ainda mais segurança para nossos herdeiros, como também, utilizar o benefício em vida, evitando que nosso patrimônio seja afetado em casos de doenças ou invalidez

Outro ponto importante a ser mencionado é que a pessoa beneficiada pelo seguro de vida não necessariamente precisa ser herdeiro, é possível indicar qualquer pessoa como beneficiário, podendo ser filhos, netos ou até amigos ou qualquer pessoa que possua um relacionamento com você, portanto é comum pessoas optarem por seguro de vida para proteger aqueles que não serão beneficiados diretamente por suas futuras heranças.