Seguro residencial cada vez mais popular

O interesse pelo brasileiro por seguros em gerais vem crescendo e se tornando prioridade a cada ano, e isso acontece também com o seguro residencial, que apesar dos números favoráveis, ainda é pouco difundido no Brasil. Segundo dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), apenas 13% da população conta com essa proteção, em números, de 68 milhões de domicílios no Brasil, apenas 9,1 milhões estão protegidos.

Falta de conhecimento é entrave para sua propagação

A grande barreira que impede ainda mais a popularização para esse tipo de serviço é a falsa ideia de que é um produto caro, é comum compararmos com os preços de um seguro automóvel por exemplo, onde custa entre 5% e 20% do preço total do bem, no caso do seguro residencial, esse valor fica abaixo dos 0,3% do valor do imóvel.

Infinidade de produtos e coberturas que se adequam a sua necessidade

A quantidade de opções de produtos com valores diferentes de indenização são enormes, onde cada imóvel receberá a assistência estrutural que se adeque a ele.

Outro serviço desconhecido e bastante utilizado no seguro residencial são os serviços de manutenção do imóvel, desde serviços de encanador, eletricista e chaveiro, até a conserto de eletrodomésticos de linha branca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *