Simples mudanças de hábito podem contribuir para o futuro

Uma grande parcela da população brasileira não está se preparando para a aposentadoria, é o que revela estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A pesquisa aponta que um em cada seis brasileiros não possuem um plano para deixar de trabalhar no futuro e grande parte dos entrevistados acreditam que não vale a pena guardar o pouco dinheiro que sobra do salário.

Boa parte desse problema pode ser resolvido com simples mudanças no nosso comportamento, é necessário pensar na aposentadoria como uma forma de cuidar de nós mesmos, de investir no nosso futuro.

Foque no ganho e não nas despesas

É comum pensar na contribuição mensal para previdência como um “dinheiro desperdiçado”, e isso não é verdade, precisamos alterar essa concepção.

No lugar de encarar a contribuição como um gasto, é necessário pensar que estamos fazendo um investimento para o futuro, dessa forma, é possível até aumentar a quantidade sempre que possível.

Mentalize a aposentadoria

Pensar no nosso futuro é uma boa forma de nos motivarmos, tente imaginar o que você gostaria de fazer quando se aposentar, trace metas como por exemplo, onde pretende morar e que tipo de lazer você gostaria de ter. Vislumbrar um estilo de vida no futuro pode ser bem motivador para se começar a poupar e investir o mais cedo possível.


 

Quer investir no futuro e não sabe como? Conheça a Previdência Privada.
Clique aqui e veja tudo que você precisa saber sobre 
Previdência Privada

Ou se preferir você pode falar diretamente com um de nossos consultores de negócios:

Fale com um especialista
Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *