Vida saudável eleva a produtividade

É comum na vida dos executivos a busca incessável pelo sucesso e reconhecimento, trabalhando sempre sob pressão e no cumprimento de metas, porém, muitos esquecem de um fator essencial para o crescimento profissional: uma vida saudável.

Afinal, a saúde interfere diretamente não apenas no humor, como também no desempenho profissional.

O que dizem os especialistas

É o que afirma a Dra. Denise Portugal, endocrinologista e professora da Associação Brasileira de Medicina.

Segundo seu levantamento, detectou-se que 70% dos seus pacientes conseguiram elevar sua produtividade a partir apenas de uma simples mudança de hábitos.

Uma alimentação regrada, com base no consumo de frutas e vegetais é um bom começo para uma transformação de hábitos de uma vida saudável.

Estes ajudaram diretamente na cognição, melhora da memória e principalmente na redução da fadiga e do estresse.

Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), afirmam que pessoas com maus hábitos alimentares têm índices de produtividade 20% menores do que aquelas com dietas saudáveis.

Fale com um de nossos especialistas em planos odontológicos, clique aqui.

Comer muito não contribui para uma vida saudável

Um dos principais erros cometido pelos profissionais é achar que para trabalhar com mais disposição é necessário comer muito, o que acaba sendo totalmente contrário.

O excesso de comida só aumenta a sensação de corpo pesado, lento e sonolento.

O ideal pois, é a ingestão de alimentos de fácil digestão e que liberem energia constantemente, como é o caso dos alimentos ricos em fibras.

Com uma alimentação balanceada e de qualidade são evitados os picos glicêmicos que ocorrem quando uma grande quantidade de glicose é liberada de uma só vez.

Por fim, o resultado disso é o aumento da disposição e da concentração, além da diminuição da ansiedade e sono. O que favorece para uma vida saudável.

Saúde bucal e vida saudável andam lado a lado

Vale a pena enfatizar aqui, um dos pontos mais importantes que também contribui para uma vida saudável. A saúde bucal.

A maioria das pessoas que não costumam ir a um consultório odontológico tem problemas bucais, mas não sabem, e após um tempo começam a sentir mal estar e quando chegam no consultório o problema já está bem avançado. 

Isso afeta diretamente o seu desempenho no ambiente de trabalho.

Aqui estão alguns problemas bucais que afetam (e muito) a produtividade dos seus funcionários!

Placa bacteriana: é uma camada grudenta e incolor de bactérias que constantemente são formadas em nossos dentes e na margem gengival.

Tártaro: é a placa calcificada ou endurecida que se liga ao esmalte do dente e abaixo da margem gengival.

Cáries:
é um dos problemas bucais mais comuns do mundo, que ocasiona pois, a destruição das estruturas calcificadas dos dentes causada pelas bactérias da boca que transformam todos os alimentos, especialmente açúcar e amido, em ácidos.

Gengivite: É uma inflamação da gengiva, causada pela placa bacteriana que pode deixar as gengivas vermelhas, inchadas ou com sangramento durante a escovação ou uso do fio dental.

Periodontite:
Um segundo estágio da gengivite no qual o osso de apoio e as fibras que seguram os dentes estão irreversivelmente danificados.

Em síntese, é comum pensar que a higiene bucal é alcançada apenas como o hábito diário de escovar os dentes. 

No entanto, há outros importantes fatores essenciais tais como alimentação saudável e equilibrada, uso de fio dental e visitas regulares ao dentista.

Sem falar do mais importante, um plano odontológico que dê a sua equipe o devido suporte para atender as suas necessidades.

Veja também: 6 motivos para contratar um plano odontológico empresarial

Cotação Odonto

Consciência corporativa também é importante

Não só o profissional deve priorizar seu bem-estar através da mudança de hábitos que elevem sua produtividade.

As empresas devem incentivar esse comportamento através de campanhas educativas e programas de reeducação alimentar por exemplo.

Além da melhora direta na qualidade de vida dos colaboradores, esse tipo de iniciativa também traz benefícios para as empresas.

Diminui, por exemplo, os gastos com planos de saúde e absenteísmo devido doenças causadas por maus hábitos.

Converse com quem sabe como elevar a sua produtividade empresarial

A DWS Corretora, especialista em consultoria em saúde, pode te ajudar pois, no caminho de como deixar sua equipe saudável para ter uma produtividade excelente.

Com mais de uma década de tradição, e centenas de empresas satisfeitas, a DWS Corretora tem se posicionado assim, como uma autoridade no Brasil quando o assunto é a qualidade de vida dos funcionários.

Simule agora o seu plano de saúde