A Bradesco Saúde recebeu a nota máxima no Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) 2018, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Atingindo a pontuação de 0,96 (sendo 1 a nota máxima), a seguradora se consolida como uma das maiores quando o assunto é saúde.
Em primeiro lugar, o programa avalia o desempenho das seguradoras em ações como prevenção, promoção e assistência prestada.
O que é o Programa de Qualificação das Operadoras?
O PQO é uma inciativa desenvolvida pela ANS para avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde.
O programa visa estimular o melhor atendimento e alinhar qualidade da informação distribuída pelas operadoras.
Dessa forma, é possível promover maior poder de escolha para o usuário de plano, oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.
A metodologia do programa observa os mais diversos fatores, bem como: a colaboração entre os programas da ANS, o foco nos indicadores que avaliam a qualidade e a pesquisa de satisfação dos beneficiários.
Importância da nota máxima na Bradesco Saúde
Para Flávio Bitter, essa conquista só reforça a qualidade da Bradesco Saúde.
“A busca por melhores práticas em saúde e inovação sempre fez parte da cultura da empresa. Algumas dessas práticas inclusive anteciparam normas estabelecidas posteriormente pelo órgão regulador no mercado de Saúde Suplementar. É gratificante este reconhecimento da agência e só reforça nossa responsabilidade em manter a qualidade de nossa assistência.”
Flávio Bitter, Diretor Gerente da Bradesco Saúde
O programa só reforça ainda mais a importância de não só investir na sua saúde mas também, buscar a melhor solução possível, podendo dessa forma garantir um atendimento mais digno, com profissionais capacitados e hospitais de excelência.
Veja também: Bradesco seguros é número um na mente dos brasileiros