Para que serve seguro viagem? Veja 3 Motivos para contratar um

Para que serve seguro viagem?
Um item muito importante na hora de viajar e que as vezes passa despercebido é o seguro, afinal, para que serve o seguro viagem?

Escolher o destino da viagem, comprar passagens e reservar o hotel ideal são as prioridades ao se preparar para uma viagem, mas um item muito importante e que as vezes passa despercebido é o seguro, afinal, para que serve o seguro viagem?

Ele é indispensável para que você aproveite ao máximo e com tranquilidade todo o passeio.

Seguro viagem é um produto que oferece planos com diversos tipos de coberturas e assistências que se adequam exatamente a sua necessidade, garantindo que você esteja protegido durante toda a viagem e ainda evita gastos não planejados.

Agora que você já sabe para que serve o seguro viagem, confira nossa lista com três excelentes motivos para não viajar sem possuir um:

1. Assistência médica

Esse é provavelmente o principal motivo de adquirir um seguro viagem, afinal, poucos países oferecem atendimento de saúde gratuito para estrangeiros.

Nesse meio tempo, caso você precise de atendimento médico, normalmente os valores desembolsados são exorbitantes.

Dessa forma, o seguro se apresenta essencial por fornecer reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de remoção inter-hospitalar.

Além disso, além disso você pode ter também reembolso das despesas com o translado do segurado para seu país de origem caso você se apresente em uma condição que o impeça de retornar como um passageiro regular.

2. Reembolso para extravio de bagagem

Infelizmente essa é uma realidade que acontece periodicamente com viajantes, ter a mala extraviada é uma dor de cabeça que ninguém quer passar.

Com essa cobertura você diminui o prejuízo caso sua bagagem tenha sido furtada ou violada pela companhia aérea.

3. Reembolso em casos de cancelamento da viagem, para que serve?

Se por algum motivo grave como doenças, pendências legais ou falecimentos de pessoas próximas você não possa realizar a viagem, você pode acionar o seguro e ser reembolsado pelas despesas já pagas da viagem.

Portanto, assim você acaba evitando que além de perder a viagem, arque com gastos que não serão usados.

Veja também: Aprenda a calcular o custo de uma viagem

Relacionados

Simule seu plano de saúde!

Uma ferramenta prática e rápida, em menos de 2 minutos veja todos os planos que atendem na sua região com características, valores e diferenciais.