Qual o maior motivo de reclamação no plano de saúde? | DWS Corretora

Qual o maior motivo de reclamação no plano de saúde?

Reclamação plano de saúde
Muitos usuários de planos de saúde estão insatisfeito com o serviço, mas afinal, qual o maior motivo de reclamação no plano de saúde?

A busca por planos de saúde tem como objetivo obter melhores atendimentos e estruturas, mas nem sempre isso acontece, muitos usuários de planos de saúde estão insatisfeito, mas afinal, qual o maior motivo de reclamação no plano de saúde?

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), o número de brasileiros cadastrados em planos de saúde chega aos 48 milhões, no entanto, nem sempre o cliente consegue ter acesso aos serviços pelos quais paga.

E pior, isso geralmente ocorre quando ele mais precisa, ou seja, em situações de urgência.

Dica do especialista: Preparamos um artigo completo com tudo que você precisa saber para escolher seu plano de saúde

O que é motivo de reclamação do plano de saúde segundo a ANS?

Ainda de acordo com levantamento anual realizado pela ANS , os principais problemas relacionados a grande parte dos planos de saúde foram em relação ao atendimento oferecido.

Sendo assim, as principais queixas são a dificuldade em conseguir autorização para exames ou procedimentos específicos e escassez de estrutura necessária para atender os clientes.

Juntamente com isso vem também a falta de atenção médica, onde muitos consumidores reclamam que médicos de planos de saúde realizam consultas rápidas e que não dão a atenção necessária.

Gráfico reclamação plano de saúde ANS
Confira o gráfico da ANS com o índice de reclamação no plano de saúde

Mudança da rede credenciada também gera reclamação no plano de saúde

Outro problema comumente relatado entre os usuários de plano de saúde são as alterações constantes nos médicos credenciados.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM), entre os pacientes que relataram dificuldade nas consultas, 37% correspondem às saídas de médico do plano.

Reembolso pode resolver o problema da saída de médicos

É normal preferir se consultar sempre com o mesmo profissional, e eventualmente, paciente e médico criam um vínculo de confiança.

Porém, algumas vezes nos deparamos com a saída do médico daquele plano de saúde e isso nos causa um grande incômodo já que estamos habituados aquele profissional específico.

Com um seguro saúde também é possível minimizar esse problema. Pois você tem acesso ao serviço de reembolso por consultas e exames médicos.

Se por algum motivo aquele seu médico de confiança não atende mais o seu plano, você pode seguir sendo pois, acompanhado pelo mesmo.

E posteriormente solicitar o reembolso a sua operadora de saúde, desde que respeitados os limites contratuais.

Veja também o nosso vídeo sobre reembolso em planos de saúde:


2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados