Para que serve corretor de seguros? Qual a sua importância

Para que serve corretor de seguros
A contratação de um seguro é um processo complexo e desgastante. Por isso é preciso entender para que serve o corretor de seguros.

A contratação de um seguro muitas vezes pode se tornar um processo complexo e até desgastante, são muitas informações que devem ser avaliadas cuidadosamente.

Realizar essa tarefa sem um profissional auxiliando no processo não é recomendado, pois surgirão dúvidas que só o corretor poderá sanar.

É necessário considerar que o seguro será utilizado num momento delicado da vida, portanto, apenas com o auxílio de um profissional qualificado você poderá se certificar que fez a escolha certa para a sua necessidade.

Mas afinal, para que serve o corretor de seguros?

Primeiramente é preciso entender que existe uma norma estabelecida pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) que determina que as seguradores não podem vender diretamente para o cliente.

Desse modo, é fundamental a presença de um especialista que possa compreender o que o cliente deseja e alinhar isso as suas expectativas.

Ou seja, o corretor de seguros é a figura por trás da corretora que irá negociar com o segurado para apresentar o melhor produto para sua demanda.

O que faz um bom corretor?

Antes de mais nada, do ponto de vista do corretor, saber escutar o cliente é fundamental, contratar o melhor seguro só será possível se o corretor entender as necessidades do seu cliente.

É necessário que o cliente sinta que você é dedicado ao trabalho e que também entende dos produtos que irá apresentar.

Veja também: Como escolher o melhor plano de saúde para minha empresa?

Como escolher o corretor de seguros ideal?

Agora que você já sabe para que serve o corretor de seguros, fica a dúvida, como escolher o melhor profissional?

A princípio tenha em mente sempre que você está contratando não apenas um produto, mas sim um serviço que possuem valores como conforto, tranquilidade, proteção.

Você não deseja comprar o seguro em si, mas sim proteger os seus bens, ou garantir que sua família esteja amparada numa futura necessidade.

Portanto, certifique-se que o seu corretor se preocupa com você, e não apenas está querendo vender um produto.

Muitas vezes um mau corretor comete o erro de oferecer um produto com coberturas que não atendem sua necessidade.

Ou pior, um produto que oferece apenas um preço atrativo, mas nenhuma qualidade, tornando-se uma dor de cabeça numa possível utilização do serviço.

Transparência é a principal qualidade do corretor

Outro fator primordial para identificar o melhor corretor é a transparência, em outras palavras, seu corretor deve sempre pensar no bem-estar.

Em suma, desconfie se ele te oferece um serviço com uma cobertura que não lhe é imprescindível, deixando claro que ele apenas está visando lucro.

Um bom corretor oferecerá sim produtos melhores e superiores aos solicitados, mas nesse caso ele deve apenas se certificar que está garantindo uma melhor proteção para você, e não apenas lucro para ele.

Dessa forma o cliente ganha confiança no corretor, e só através dessa confiança ele ficará tranquilo que seus bens estão protegidos em todos os momentos.

Share:

More Posts

plugins premium WordPress

Simule seu plano de saúde!

Uma ferramenta prática e rápida, em menos de 2 minutos veja todos os planos que atendem na sua região com características, valores e diferenciais.