Qual a diferença entre PGBL ou VGBL?

PGBL ou VGBL? Tendo em vista que isso gera dúvida em muitas pessoas desenvolvemos esse breve artigo para sanar as dúvidas e ir direto ao ponto. Essas siglas representam as duas modalidades de plano de Previdência Privada existentes no mercado.

Veja também: Previdência privada em 3 passos

PGBL (Plano Gerador de Beneficio Livre)

  • Permite abater da base de cálculo do IR os aportes realizados anualmente ao plano até um limite máximo assim, de 12% da renda bruta tributável do investidor.
  • Indicado para as pessoas que optam pois, pela declaração completa do Imposto de Renda.
  • Essa dedução não significa que os aportes feitos na Previdência são isentos de IR. Haverá incidência do IR sobre o valor total do resgate ou da renda recebida quando eles ocorrerem.

Você já conhece o Simulador de planos de saúde DWS? Nossa ferramenta automatizada é capaz de te entregar o resultado em menos de 1 minuto!

VGBL (Vida Gerador Benefício Livre)

  • Não permite abater do IR os aportes ao plano.
  • Indicado para quem usa a declaração simplificada ou é isento ou para quem já investe em um PGBL, mas quer investir mais de 12% de sua renda bruta em previdência privada.
  • O IR incidirá apenas sobre os rendimentos do plano e não sobre o total acumulado.

Além do conhecimento sobre PGBL OU VGBL

Por fim, não adianta saber do conceito de PGBL ou VGBL apenas, é preciso ter uma parceira que lhe acompanhe e lhe dê uma consultoria completa sobre isso, pois você com certeza irá precisar.

Devido ser um assunto que mesmo com vários artigos explicando não seja suficiente para você seguir sozinho com a contratação de um, nós da DWS somos autoridade pois, no mercado de previdência privada.

Somos uma corretora especializada com mais de 10 anos no mercado e centenas de clientes satisfeitos com o nosso trabalho!

Veja também os clientes da DWS, clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *