Você precisa de um plano de saúde com cobertura nacional?

Equipe médica manuseando tablet

Quando você for contratar um plano de saúde com cobertura nacional é necessário avaliar muitas variáveis, sendo a abrangência um dos se não o principal ponto a ser analisado.

É a abrangência que vai definir a rede de atendimento e consequentemente a qualidade do atendimento prestado.

A abrangência em planos de saúde costuma se dividir em:

  • Assistência regional;
  • Assistência nacional

Neste artigo, preparamos um comparativo detalhado entre essas duas modalidades, deixando claro para quem e quando cada uma é indicada.

Desenvolvemos também um artigo completo que vai te ajudar a sanar todas as dúvidas sobre planos de saúde!

Será que vale a pena a abrangência regional?

É comum optar por uma rede de atendimento regional visto que, consequentemente o custo do serviço será reduzido, mas será que essa economia realmente vale a pena?

Muitos planos de saúde com cobertura regional apresentam problemas de assistência em função de sua restrita rede de atendimento.

Essa dificuldade muitas vezes só é percebida no momento de maior fragilidade do paciente, quando ele necessita de um atendimento especializado em um centro médico de referência.

Outro problema que afeta com frequência os planos regionais são as alterações constantes nos médicos credenciados. 

Segundo pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM), entre os pacientes que relataram pois, dificuldade em consultas, 37% correspondem às saídas de médico do plano.

Um plano de saúde com cobertura nacional beneficia somente quem viaja?

Se engana quem acredita que por não ter costume de viajar frequentemente deve obrigatoriamente optar assim, por um plano regional.

Que viajantes se beneficiam mais dessa modalidade é evidente, mas esse não é um diferencial que deve ser contratado apenas visando esse propósito.

Pelo contrário, um plano de saúde com cobertura nacional proporciona o que há de mais moderno na medicina no Brasil.

Portanto, mesmo que viajar não esteja nos seus planos, é importante poder ter um atendimento especializado nos maiores centros médicos do país.

Não deixe sua saúde em segundo plano

Fica claro pois, que abrir mão da qualidade do serviço de saúde em função de uma pequena economia não é uma atitude inteligente.

Afinal, quando o assunto é saúde, a qualidade de vida deve estar sempre em primeiro lugar.

Fale com um de nossos consultores. Nossos especialistas em seguro estão aptos a apresentarem o produto ideal, que garanta assim, um atendimento do mais alto nível.

Tudo isso com profissionais capacitados e hospitais de excelência em todo o Brasil.

Simule agora o seu plano de saúde